segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dieta ideal para quem tem Síndrome do Ovário Policístico - SOP

Manter uma alimentação adequada é sempre importante. Em mulheres portadoras da síndrome do ovário policístico a dieta tem papel fundamental, principalmente no controle da resistência insulínica que pode acontecer.
sindrome ovario policistico dieta, alimentação ideal para sindrome ovario policistico, ovario policistico engorda, doença que engorda, dieta ideal para ovario policistico


A síndrome do ovário policístico ocorre quando os ovários se enchem de cistos muito pequenos. Alguns desses cistos contêm óvulos, muitos são inativos e outros podem secretar hormônios.

A ausência de menstruação por mais de três ciclos, aparecimento de pêlos em lugares que normalmente só os homens apresentam, acene são alguns dos sintomas que podem indicar a presença da síndrome. 

Aproximadamente uma em cada cinco mulheres em idade reprodutiva apresenta cistos nos ovários. Muitos destes cistos não causam problemas, mas é importante que a mulher faça uma avaliação médica para analisar a necessidade de tratamento.

A síndrome pode atingir mulheres de todas as idades e muitas não apresentam os sintomas. Assim, a visita freqüente ao médico faz toda a diferença. Os problemas cotidianos da síndrome só são sensíveis ao tratamento médico.

 Um acompanhamento ginecológico e algumas alterações no modo de vida podem melhorar os sintomas. A manutenção do endométrio normal, a correção da falta de menstruação, a paralisação dos efeitos dos hormônios androgênios e a diminuição da insulina são os objetivos do tratamento. Alguns medicamentos como anticoncepcionais de doses baixas podem ser usados, mas com indicação do médico. A avaliação médica é sempre o primeiro passo.

 A associação do trabalho nutricional à conduta médica, indica algumas dicas que podem significar mais qualidade de vida. Confira agora algumas dicas:
 • Manter sempre o peso saudável, pois as mulheres obesas com ovário policístico apresentam maior risco de doenças cardíacas;
• O uso controlado de bebidas alcoólicas deve ser mínimo e eventual;
• Consumir óleos como o de linhaça, azeite,óleo de canola. Mas sem exagero!!!
• Preferir carne magra de aves (peito de frango) ou bovina (coxão duro ou patinho);
• Aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras,como cereais integrais (pão, macarrão, arroz, biscoito),frutas e verduras;
• Diminuir o consumo de refrigerantes,doces e açúcar em geral. Optar pelo sabor natural dos alimentos;
• Aumentar o consumo de salada crua;
• Evitar frituras e alimentos com gordura trans (biscoito tipo recheado, sorvetes);
• Evite o uso de banha,toucinho,gordura vegetal hidrogenada;
• Procure fazer as refeições em horários regulares (5 a 6 refeições por dia), comendo menos de cada vez,devagar e mastigando bem os alimentos. Não ficar longos períodos sem se alimentar, comer de 3 em 3 horas;
• Evite o uso de leite integral e queijos amarelos. Prefira o leite desnatado e queijos brancos;
• Aumentar o consumo de água e
• Evite alimentos que elevam a glicose rapidamente (balas, chicletes, doces, pirulitos, melancia, abacaxi). 


sindrome ovario policistico dieta, alimentação ideal para sindrome ovario policistico, ovario policistico engorda, doença que engorda, dieta ideal para ovario policistico
Associe a prática regular de atividade física a estas dicas, durma bem e não fume. Em caso de duvida consulte um nutricionista para balancear a sua alimentação.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Café emagrece?



A cafeína pode sim ajudar no emagrecimento e até prevenir um aumento de peso. Mas ainda não há evidências de que o aumento do consumo possa realmente ter um resultado permanente.
cafe no emagrecimento, café emagrecer

A cafeína é encontrada em diversas bebidas, incluindo o café, chá, bebidas energéticas, e produtos derivados de cola, alguns produtos que possuem cacau e em diversos medicamentos e suplementos energéticos e os direcionados para emagrecimento.

Ainda que a pesquisa sobre a conexão entre a cafeína e o emagrecimento não esteja completamente definitiva, há  diversas teorias sobre como a cafeína pode estar estimulando a perda de peso.

Diminuição do apetite: A cafeína pode reduzir o desejo por comida por um breve período.

Queima de calorias: A cafeína estimula a termogênese, ou seja, acelera o metabolismo aumentando a velocidade de queima de gordura.

Perda de água: algumas pessoas sofrem com uma cera desidratação quando ingerem uma grande quantidade de cafeína, mas esse fator não é positivo para diminuição de gordura.

Alguns estudos sobre cafeína e emagrecimento relacionam que inclusive o café descafeinado teria resultados positivos em dietas de emagrecimento por diminuir a compulsão por doces pelo seu efeito neurológico.

A cafeína é segura em uma quantidade moderada, cuide para não abusar do produto pois os efeitos colaterais são nervosismo, aumento pressão sanguínea, insônia, náusea etc.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

6 alimentos que colaboram com a dieta

Veraozão chegando e aquele desespero para alcançar um corpo sarado batendo à porta. É essa a realidade para a maioria, ou melhor, as mortais como nós, que não são celebridades hollywoodianas. Por isso, essas dicas valem ouro: são 6 alimentos que ajudam a alcançar e manter a forma ideal para o seu corpo de praia.



1- Óleo de coco: por ter as mais diversificadas propriedades, o alimento é muito útil em dietas de emagrecimento. É fácil de digerir e, além disso, ajuda no funcionamento correto de nosso metabolismo, ajudando a queimar calorias.
2- Sucos verdes: Abacaxi + espinafre + agrião tem poder diurético. Laranja + couve + cenoura ajuda na manutenção do bronzeado. Maça + gengibre + pepino + 200 ml de água acelera o metabolismo. Vai tudo junto e misturado?
3- Semente de chia: Riquíssima em cálcio, magnésio, fósforo, potássio… A semente colabora com o processo digestivo. Além disso, a chia provoca sensação de saciedade prolongada.
4- Chá verde: Acelera o metabolismo e auxilia o organismo a eliminar gorduras. É importante lembrar que tal chá possui cafeína, tendo que ser utilizado com cautela.
5- Suco de uva escura: Melhora a circulação, ajudando a diminuir a inflamação dos vasos sanguíneos, atuando diretamente na perda de peso.
6- Couve-flor: Ajuda a desintoxicar o organismo e, além disso, previne o câncer de mama.
Existem mil e uma alternativas na natureza para você alcançar um corpo e mente saudável. Basta ficar atento para essas dicas e pedir ao seu médico mais indicações. Na natureza tem tudo… E você vai se deliciar e ficar linda para o verão! ;-)

Óleo de cártamo emagrece mesmo?


O óléo de cártamo ou ácido linoleico conjugado (CLA) é extraído das sementes das plantas similares ao azeite de oliva e refere-se a uma classe de ácidos graxos poliinsaturados (parecidos com o ômega-6). Esse tipo de gordura é encontrada em alimentos como carnes, aves, peixes, ovos, laticínios e óleo de girassol.

Alguns estudos realizados até hoje em humanos e ratos têm mostrados resultados positivos na diminuição de gordura corporal, principalmente abdominal.


Pelo fato de ser uma gordura boa, o CLA também ajuda na saciedade. Diminuindo o consumo calórico daqueles que ingerem a quantidade indicada antes das refeições principais (almoço e jantar).Como por exemplo o Linolen da Nutrilatina são 2 cápsulas antes das refeições.

 Seu possível mecanismo de ação está relacionado à redução da atividade de uma enzima que facilita a captação de gorduras pelos tecidos (Lipase Lipoprotéica-LPL). Porém, seu efeito é bom para as pessoas que praticam atividade física e não para as sedentárias.


Óleo de cártamo pode ser consumido como um complemento nutricional em cápsulas ou em sua forma líquida. Em um estudo realizado pela The Ohio State University os participantes receberam suplementos contendo 8g/dia de óleo de cártamo durante 16 semanas, divididos em doses de dois comprimidos antes de cada refeição e antes de deitar. Seus participantes diminuiram em 6,3% a quantidade de godura da região abdominal e, aumentaram em 1,6% a massa magra total.

 Os pesquisadores da The Ohio State University especulam que o consumo de óleo de cártamo aumenta a produção do hormônio adiponectina, que por sua vez pode promover uma “queima de gordura” mais rápida e eficiente.


 Óleo de cártamo pode também melhorar os níveis de glicemia de jejum e hemoglobina glicada em diabéticos, melhorar a sensibilidade à insulina e, pode também, ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca, aumentando os níveis de HDL-colesterol.

Diversas pesquisas ainda estão sendo desenvolvidas para esclarecer melhor os efeitos o óleo de cártamo. Para quem é mais curioso segue aqui alguns itens de leitura obrigatório.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Máscara facial caseira para uma pele renovada

Aprendi a fazer essa máscara em um curso de técnicas de Spa anos atrás. Repito ela em mim até hoje, principalmente antes de grandes festas ou eventos importantes.

pele bonita com mascara de pepino, mascara de pepino caseira, mascara para combater olheiras, remedio para olheiras, diminuir poros


 Para ficar bonita e com carinha de renovada essa máscara é ótima, barata e muito fácil de fazer.
Você vai precisar de:

  • água de coco gelada 
  • 1 pepino gelado
  • 1 pacotinho de gaze em unidades
  • 1 toalha de rosto úmida gelada
  • 1 liquidificador ou mixer
Corte o pepino em pedacinhos e coloque no liquidificador, bata até virar uma "pasta", acrescente 5 colheres de água de coco gelada e bata novamente. Separe a mistura em um recipiente.
Umedeça a gaze na "misturinha de água-de-coco com o pepino e coloque apena uma folha no rosto, aplique a misturinha em cima da gaze, cubra com mais uma camada de gaze e aplique o resto da mistura, finalize com gaze para manter a mistura no lugar e coloque a toalha gelada por cima. 15 minutinhos já basta.

pele bonita com mascara de pepino, mascara de pepino caseira, mascara para combater olheiras, remedio para olheiras, diminuir poros

O pepino contém água e é altamente hidratante além de ser adstringente, a água de coco contém sais minerais que hidratam a pele e deixam ela luminosa e o frio ir´fazer com que seus poros se contraiam e diminua a aparência deles. A vasoconstrição também irá levar alguns "vasinhos" causadores da olheiras a diminuir a atividade, diminuindo assim a sua olheira.
Receita barata, simples e deixa a pele renovada.

Creme para Celulite que funciona mesmo!!

Não seria mágico se existisse um creme que ao passar a celulite vai embora? Bom, ainda não existe isso, ms existe cremes que trazem resultados em apenas 14 dias, e eu testei e aprovei. O Creme Elancyl Paris está em promoção na Época Cosméticos, coloquei o Banner da loja aqui embaixo.




Creme celulite resultados rápidos, creme celulite funciona, creme redutor barriga, creme funciona, creme emagrece


Ele está custando menos de R$100,00, o que é um baita preço pra esse tipo de cosmético. e eu posso garantir para vocês que funciona, vi um resultado espetacular nas coxas. Fácil de usar pois a textura dele é muito boa e seca rápido, você não precisa ficar massageando horas para ele ser absorvido. A fórmula dele foi feita para agir por 24 horas, por isso não é necessário a aplicação 2 vezes ao dia como em outros cremes.

O truque para obter bons resultados é aplicar corretamente o creme, então é ideal primeiro preparar a pele, uma bela esfoliação já serve para aumentar a absorção do creme pela pele, 2 vezes por semana é o suficiente. Mas diariamente i ideal é fazer uma massagem circular no banho com uma bucha vegetal e aplicar pela manhã após o banho, esperar secar (super rapidinho) e depois vestir a roupa. O Efeito aparece em 14 dias e para melhores resultados é ideal manter o uso do creme constantemente.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Quiche de queijo Low carb – Receita da Dieta de proteínas


Essa é daquelas receitas que depois que você aprende, faz de olhos fechados.
Eu adoro e sempre faço com pequenas variações, coloco alguns legumes  ou deixo apenas queijo, varia conforme o humor e o conteúda da geladeira, kkk.
A receita tem baixo carboidrato, mas não baixas calorias, portanto maneire!
Vamos aos ingredientes
  •         ½ tablete de manteiga
  •         ¼ xicara de farinha de trigo
  •         ¾ xícara de leite
  •         1 xícara de queijo cottage
  •         ½ colher de sobremesa de fermento
  •         ½ colher de sobremesa de sal
  •         ½ colher de sobremesa de mostarda escura (ou Dijon)
  •         5 ovos
  •        100gramas de cream cheese
  •         100gramas de queijo suíço despedaçado
  •          3 colheres de queijo parmesão ralado
  •          ¼ xicara de cebolinha verde picada
  •         3 fatias grandes de bacon picadas e fritas
  •        6 tomatinhos cereja


Modo de preparo:

Derreta a manteiga em fogo médio e acrescente vagarosamente a farinha, mexendo sempre até ferver, gradualmente acrescente o leite, mexendo ocasionalmente até engrossar. Desligue o fogo e mantenha a panela de lado por 15 minutos.
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Bata bem os ovos, acrescente o cream cheese, o cottage e a mistura da panela já resfriada. Coloque por fim o queijo suíço e o parmesão.
Despeje numa forma pré-untada com manteiga e salpique por cima o bacon, o tomate e a cebolinha.
Coloque no forno por 40 minutos e depois é só se deliciar.

torta de queijo atkins, receita dieta atkins, receita deliciosa dieta Dukan, Receita Dieta de proteínas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Emagrecer rápido para o verão - 5kg 2 semanas

Sabe o que a Sabrina Sato, a modelo Adriana Lima, Nicole Bahls e a Thaila Ayala têm em comum? Elas tomam shake de proteína para secar as gordurinhas quando precisam.

Quem não quer emagrecer rápido não é mesmo? Mas além de emagrecer rápido, todas nós querermos perder os quilinhos a mais sem prejudicar a nossa saúde, por isso eu sempre consulto uma nutricionista, e como ela é um amor, me passou uma receita mágica das artistas citadas antes: Shake de whey delícia!





A Dieta do Shake whey delícia (o nome foi meu, a receita dela, haha) é muito simples, pela manhã e pela noite você irá tomar o shake específico (veja receita no final do post) no almoço irá comer uma proteína bem caprichada com legumes e verduras (NADA DE CARBOIDRATOS E NEM REFRIGERANTES) e vai poder comer de lanche na manhã e a tarde um kit de oleaginosas com 3 nozes 5 amêndoas e 3 castanhas do pará.
Super simples e saudável. Eu garanto pra você que o shake é uma delícia mesmo, e tira completamente a fome. Esqueça remédios para emagrecer e tente essa dieta. Em duas semanas é possível perder até 5kg.


Shake whey delícia (manhã)
  • 1 porção de fruta da sua preferência (morango, banana, mamão, maça etc..)
  • 3 cubos de gelo
  • 2 colheres de sopa de whey protein de baunilha
  • 1/2 copo de leite desnatado ou leite de soja zero


Shake whey delícia (noite)
  • 1 taça grande de gelatina diet com sabor de sua preferência
  • 3 cubos de gelo
  • 2 colheres de sopa de whey protein de baunilha
  • 1/2 copo de leite desnatado ou leite de soja zero


A grande diferença entre os shakes da manhã e da noite é a porção de frutas, que garante uma dose de carboidratos ideais para o início do dia.

Tome nota:
Não esqueça de se alimentar de três em três horas ( Kit de oleaginosas).
Tome muita água para manter as células hidratadas e a fome longe.
A whey protein é adquirida em qualquer casa de grãos.
1 refeição por semana pode ser considerada "livre", recomendo testar a receita de Pizza sem Carboidratos

terça-feira, 14 de agosto de 2012

20 dicas para turbinar a dieta


dicas para acelerar emagrecimento


Se você atingiu o platô da dieta, está sentindo desejos por uma pizza bem caprichada de peppperoni e já está com vontade de chutar a academia? Nada com que se preocupar, isso é normal acontecer quando teu corpo já está acostumado e enjoado com a rotina da dieta.
Segue então algumas dicas para turbinar o esforço para perder peso, pequenas atitudes que podem fazer você perder aquela barriguinha insistente.

1 - Refogue certo
Ao invés de deixar os teus vegetais boiando no óleo, acrescente apenas algumas gotas de óleo para começar e depois use água para refogar. Fica uma delícia e não compromete o sabor.

2 - Esquente seu óleo
Aqueça a sua frigideira antes de adicionar o óleo e assim, menos gordura será absorvida pelo alimento. Óleo quente é mais eficiente e não penetra tanto nos alimentos.

3 - Fatie seu bife, coma menos.
Fatiando a sua carne bem fininha, pode parecer que a sua porção seja maior. Pesquisas afirmam que se você acredita estar comendo uma porção maior do alimento, se sente satisfeito com menos calorias.

4 - Aposente o óleo
Quando puder teste receitas sem óleo, por exemplo, frango grelhado marinado: junte 3 colheres de suco de maça com  alguns dentes de alho moído e 1 col de sal com sódio reduzido, fica delicioso.

5 - Recheie o seu hambúrguer
Faça um buraco no seu hambúrguer antes de grelhar e coloque o que mais lhe agrada, azeitonas, cogumelos, cenouras etc.. Isso faz com que você coma mais alimentos saudáveis com menos calorias.

6 - Catchup para o garantir Licopeno
Compre um catchup orgânico, foi descoberto que esse produto possui o dobro de licopeno que o regular, não sabe qual é o orgânico? Geralmente ele tem uma coloração com vermelho mais escuro que os outros.

7 - Curry com iogurte
Substitua o leite de coco gorduroso pelo iogurte natural desnatado na sua receita de Curry.

8 - Faça uma pizza melhor
Não resiste ao pepperoni?  Não precisa, mas diminua os danos acrescentando mais dois recheios de vegetais como pimentões, tomates e cebola que ajudam a proteger contra o câncer e minimizar os efeitos dos alimentos processados. 

9 -  Reforçe a sua almondega
Pique cenouras, abobrinhas ou qualquer outro vegetal que de consistência, eles aumentam o tamanho da sua porção e vitaminas, mas não interferem no sabor e ainda diminuem as calorias.

10 - Troque a carne vermelha por lentilha vermelha
Para fazer uma lasanha com baixa gordura e antioxidante use metade do que você usa normalmente de carne vermelha e complete o resto com lentilha vermelha, elas são cheias de proteína e fibras e não tem gordura, e como elas tem um gosto bem neutro você nem vai senti-las.

11- Troque as bolachas por aveia
In toda a receita que pedir por bolachas ou farelos de pão, troque pela mesma quantia de aveia. Ela é uma fibra solúvel que ajuda a baixar o seu colesterol ruim e não altera o gosto da refeição.

12- Vá de peixe
Pelo menos 2 vezes por semana coma peixe, as melhores opções são assado ou grelhado.

13 - Coma as migalhas
Se você está cozinhando algo que vá queijo gratinado na cobertura, diminua a gordura trocando o queijo por migalhas de pão umedecidas, a cobertura fica crocante, tem 1/3 de gordura e ainda adiciona fibras na alimentação.

14 - Conheça bem seus frios
Sanduiches fazem parte da nossa alimentação, mas precisa levar em conta que nem todos são iguais, então, preste atenção na hierarquia (saudável) de escolha.
- Peru e frango
- Rosbife
- Presunto
- Carnes processadas tipo salame

15 - Não estrague o atum
Maionese vai transformar o seu sanduiche magrinho de atum num desastre gorduroso, os invés de maionese, adicione pimenta, molho picante, e um pouco de limão. Fica delicioso.

16 - Use menos queijo
Gratine parmesão ou outro queijo mais duro no seu sanduíche, assim você economiza muita calorias de gordura se comparar com queijos normalmente usados em sanduíches.

17- Faça sem carne
Na próxima vez que for comer um sanduiche, experimente um vegetariano. Refogue um pouco de  abobrinha com azeite de oliva e colocar tomates temperados com manjericão e pimenta, finalize com um pouco de queijo parmesão por cima e está pronto. Assim você diminui 18grama de gordura.

18- Faça wraps com Folhas verdes:
Troque o pão pela alface ou alga marinha, essa troca economiza ao menos 30gramas de carboidrato

19- No restaurante,peça chá gelado:
Sem adoçante e sem açucar é claro. além de economizar nas calorias você diminui a ingestão de sódio presentes nos refrigerantes lights

20 - Sementes tira-fome

Acrescente kit-oleaginosas nos seus lanches para diminuir fome e ainda turbinar o emagrecimento de forma saudável.
1 Kit contém: 2 nozes, 7 amêndoas, 3 castanhas-de-caju e 1 castanha do pará.









Saúde de blogueiro

Saúde é um assunto de grande importância para as pessoas que passam longas horas sentadas na frente de um computador, entre eles, os blogueiros geralmente apresentam muitos problemas de saúde por conta da falta de cuidado com a alimentação e saúde,  preocupando-se apenas com o seu blog.
  
A sua saúde é muito importante e se você negligenciá-la você pagará caro por isso comprometendo a qualidade do seu trabalho, criatividade e produção.
  
Problemas mais comuns que afetam os bloggers
  • Dores no pescoço
  • Dores na lombar
  • Problemas visuais
  • Dores de cabeça e enxaquecas
  • Tendinites ou outras dores nas mãos e punhos
  • Ganho de peso e obesidade
  • Stress e depressão 


Agora confira as dicas para prevenir ou combater esses males

Dores no pescoço/ lombar
Evite sentar por horas a fio no computador. A cada hora levante de dê uma caminhada rápida para mobilizar o corpo e aumentar a circulação sanguínea. Alonge os principais músculos por pelo menos 5 minutos, e no fim faça algum exercício como polichinelo ou pular corda por 1 minuto para ativar as células e manter o corpo bem oxigenado.

Problemas Visuais
Manter o rosto aproximado demais ao monitor ou muito afastado pode provocar cansaço nos olhos ou algo pior. Algumas pessoas ficam tão concentradas que "esquecem" de piscar, deixando o globo ocular ressecado, o que pode acarretar em doenças em médio prazo. Ao menor sintoma ou incomodo, procure um oftalmologista e mantenha um colírio sempre ao seu lado

Dores de cabeça/enxaqueca
Podem estar relacionadas com dores musculares e tensão no pescoço, onde um simples alongamento já auxilia, ou com problemas visuais, onde um oftalmologista é necessário para verificar a necessidade de usar óculos.
Outro fator muito comum da dor de cabeça é a desitradatação, muitos esquecem de tomar água durante o dia, o que prejudica nas funções biológicas.
Tendinites ou outras dores nas mãos e punhos
A lesão por esforço repetitivo é mais comum do que parece, afinal, estamos sempre em movimento. Até nos momentos de lazer temos movimentos repetitivos, então, podemos estar acumulando muita carga em um único ponto, o que gera stress após um tempo. As recomendações são as mesmas do primeiro item. Alongar e descansar a cada hora.

Ganho de peso e obesidade
O trabalho sentado e horas na frente do computador não favorece ninguém a perder peso, ainda mais quando se tem um trabalho onde não há horário definido, a maioria dos bloguers passam muito mais do que 8horas por dia trabalhando, e esquecem da academia. Faça da academia o seu compromisso diário. Auxilia no emgrecimento e ainda trabalha o corpo, aumenta a interação social e combate os malefícios do próximo item.

Stress e depressão
Falta de interação social, cobrança excessiva dos leitores, haters, tudo isso pode afetar o psicológico de um blogueiro, muitas pessoas direcionam ofensas gratuitas aos trabalhadores da internet e além disso, ainda possui a família que não leva o trabalho a sério, os anunciantes que não querem realizar o pagemento corretamente e muito mais.. é muita pressão pra uma cabeça só.
O segredo é se desligar por algumas horas do computador, smartphone e afins, curtir um barzinho com amigos, jantarzinho com o par, academia e alguns casos, aconselhável fazer terapia.

Share It